Blá blá blá 2

Oi geral,
Bom, parece que segunda feira virou o dia oficial de postagem aqui, pois é só nesse dia que eu me lembro de postar, mesmo não tendo nada pra postar. Apesar de já ser terça feira, 01 de Abril, dia da mentira, eu ainda não dormi – aliás, eu dormi, e muito hoje a tarde, mas isso não vem ao caso, né? hehe –  então pra mim, ainda é segunda feira hehee..

Primeiro de Abril, dia da mentira. O que dizer dessa data? Pra mim é um dos dias mais chatos do calendario anual. É um dia em que temos que ficar aguentando as pessoas fazendo piadinhas o dia todo. Tudo vira motivo pra contar uma mentirinha, e logo após, a tão ‘divertida’ hora de dizer que aquilo era enfim uma mentira. Sinceramente, não tenho saco pra isso, não. Acho totalmente fora de proposito, e uma total babaquice daqueles que perdem seu tempo criando mentirinhas bobas, pra falar aos outros. Povo, vamos ter mais bom senso, né? Isso é muito chato.

Que mais eu tenho pra postar? Ah, já faz tempo que eu quero escrever sobre o nível da qualidade televisiva do Brasil, mas acabo sempre não escrevendo por ser um assunto que me deixa de certa forma irritada. Mas como hoje, não tenho nada pra postar, nem questionários divertidos hehee, vou citar sobre isso por aqui.
Pra mim, está cada vez mais dificil assistir o conteúdo da tv aberta, dando um gigantesco destaque para a Rede Tv. Será que é tão complicado assim fazer programas com conteúdo?
Tudo bem, não nego que as vezes assisto a todos os programas do qual eu vou criticar, mas mesmo assim, mantenho minha opinião.
Existiu um tempo em que eu gostava do programa da Sonia Abrão. Quando ela fazia seu programa no SBT, eu assistia quase todos os dias. Tudo bem que era a procura de matérias sobre meus ídolos, que felizmente estavam sempre dando as caras por lá, mas não sei o que aconteceu depois que ela mudou de emissora. E olha que ela fez isso algumas vezes já.
Indo pra Rede Tv, se associou com o resto da casa, que têm como dom fazer programa sensacionalista e de baixissimo conteúdo.
O Programa da Sonia, e o Tv Fama, estão disparados no quesito sensacionalismo. Sempre traz uma ‘notícia bombástica’, e além de enrolar o programa todo pra desvendar todo o mistério, no final não é nada do que estava sendo anunciado. Eles usam de má fé pra prender o telespectador, que muitas vezes por falta de opção, fica ali, vendo o que vai acontecer.
Eu sou e sempre fui muito crítica em respeito a música e televisão, e me incomoda muito ver o que está acontecendo com a tv aberta no país.
Aí, vem os falsos patriotas dizendo que o povo tem que assistir tv aberta pelo conteúdo e por ser 100% brasileira e gratuita. O que adianta não pagar nada pra ver tv, se não há nada decente pra ver?
Sinceramente, acho que se não tivesse tv por assinatura em casa, provavelmente eu ficaria muitooooo pouco na frente da tv. Que não venham falar mal das horas que perco vendo aos tantos seriados que assisto, pois pra mim, não há opção do que ser visto.
No período da tarnde, você coloca na globo, e está passando um filme que no mínimo já passou umas 50 vezes. Típico ‘A Lagoa Azul.’
Coloca no SBT, está passando novela mexicana, também reprisada varias vezes, ou ‘Casos de Família’, o que na minha opinião é um total engana trouxa. Pra mim é tudo muito combinado aquilo, e mesmo que não seja, é ridículo.
Coloca na Rede Tv, tem a Sonia Abrão, com toda sua forma de enrolar o povo com mentiras deslavadas, ou um sensacionalismo barato pra prender a atenção dos telespectadores.
Coloca na Record, tá passando maratona PICA PAU, ou XENA, que também todos já viram de tras pra frente.

A Band e a Cultura até da pra assistir. A Band traz as fofocas do Leão Lobo, que até onde eu entendo são verdades, contadas sem aumento pra fazer o povo de bobo. E a Cultura pelo nome já diz tudo, né? Cheio de programas de conteúdo educativo, grandes shows ou apresentações de grandes nomes da música brasileira e desenhos leves pra criançada. Gosto desses dois canais na maioria das vezes.

Deixo bem claro que não sou contra programas de fofoca. Muito pelo contrário, até gosto muito. Desde que for feito de maneira responsável e verdadeira. Afinal, tenho a seguinte opinião sobre a vida dos famosos. Se quer privacidade, seja contador de uma empresa. Seja de qualquer profissão que não faça de você uma pessoa pública e nacionalmente conhecida. Pessoas que estão no meio artistico têm mais é que aparecer na tv. Ossos do ofício.

Por tudo isso, que tv por assinatura pra mim é uma grande solução. Se bem, que a Tv por assinatura de Leme, é no mínimo um grande fiasco. 50% política, 40% religião e 10% algo de útil pra ver. Está longe de ser uma grande tv por assinatura, com grandes canais, mas na atual circunstância, é melhor que ter acesso aos canais citados acima. Pelo menos garanto o seriado de cada dia hehee..

Falando em seriado, lembrei que terminou sexta passada a mini-série ‘Queridos Amigos’, e resumidamente, digo que foi lindo. Texto incrível, numa história muito bem contada. Atores e atrizes de alto nível. Foi emocionante. Adorei mesmo. Não poderia ser diferente, quando pra mim, a amizade é a coisa mais importante na vida de cada um. Quem tem grandes amigos por perto, tem tudo.
Agora só falta ler o livro de onde a mini-série foi baseada.

Acho que falei demais sobre tv, né? E sei também que é um assunto babaca, que a maioria que passa por aqui, anonimos ou não anonimos não têm o mínimo interesse em ler o que eu acho sobre isso. Mas, fazer o que, né? Falta de assunto e acontecimento me faz falar e falar e falar coisas sem grande importância, pelo menos sem importância pra quem está lendo.

É isso povo.
Já estou na contagem regressiva pro show da Roberta Sá, dia 29/04, no Dom Pedro, em Campinas.
E lembrando que sexta agora, dia 04/04, tem Roupa Nova (uhuuuuuuuuuuuu).. Promete né Kelly? heuehuehe – Ansiosissima…

Resolvi, que a partir de hoje, vou não só citar o que estou ouvindo, como também vou colocar a letra e uma amostra da música, pra quem se interessar em conhecer ou simplesmente ouvir/ver. É um grande prazer pra mim divulgar algo que gosto e acredito.

Como estou no clima pra ver a linda Roberta Sá, vou deixar a letra da música ‘Alô Fevereiro’. Gosto muito dessa música. E esse vídeo é o primeiro feito no ‘Circo Voador’, no Rio de Janeiro. Resolvi colocar esse vídeo, pois é linda a emoção da Roberta ao ver geralzão cantando a música com ela. Roberta é de uma humildade incrível. Linda, talentosa demais, simpática demais. Adorooo..
Quem vir o vídeo, repare na violonista, a maravilhosa Antonia Adnet. Uma referência muito forte musicalmente pra mim. Essa menina toca muito, além de ser muito estilosa..
A Roberta está acompanhada de maravilhosos músicos. Todos eles, impecáveis.

Alô Fevereiro – (Roberta Sá)
Composição: Sidney Miller

Tamborim avisou, cuidado
Violão respondeu, me espera
Cavaquinho atacou, dobrado
Quando o apito chegou, já era
Veio o surdo e bateu, tão forte
Que a cuíca gemeu, de medo
E o pandeiro dançou, que sorte
Fazer samba não é brinquedo
Todo mês de fevereiro, morena
Carnaval te espera
Querem te botar feitiço, ai morena
Mas também pudera
Se ele pega no teu corpo
Vai ter gente enlouquecida
Querendo entender a tua dança
Querendo saber da tua vida
Querendo entender a tua dança
Querendo saber da tua vida


Vídeo de: Leo Perrone

Enfim, é isso…
Fiquem todos bem.
Até semana que vem, ou antes.

Beijooos
=D

 

2 Respostas so far »

  1. 1

    Marilia said,

    ei pikenah…seus blá blá blá são mt gigantes……
    mais mt interessantes…..
    vc vai ser escritora qnd crescer……..huauhauha

    bjus pikenah….amuu

  2. 2

    thyaa said,

    Pô Grandona,
    Quando eu crescer? Pegou pesado hein? ehehehehe


Comment RSS · TrackBack URI

Deixe um comentário